quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Batizado do Arthur

Tenho muito prazer em fotografar - é tanto que sou fotógrafo né? Mas tem momentos que são deliciosos e quando o fotografado não está muito afim de fazer as fotos e ao final do ensaio você consegue um resultado desses, bem, posso olhar no espelho e dizer: Valeu fotógrafo!


O batizado do Arthur foi na Mitra Arquidiocesana Militar Nossa Senhora das Graças, em Fortaleza-Ceará, que fica ao lado do Hospital do Exército. Ao chegar por lá notei que ele estava preocupado, buscando algo, ou alguém.


O olhar curioso da foto acima era ele procurando por sua avó.


Paciência e sabedoria

Fotografar crianças é um desafio. Até ele se acostumar com você pode ser um exercício de levantar, se agachar, puxa, estica e faz malabares até a criança lhe aceitar por perto com uma câmera - um troço, que é apontado para ele. Mas com algumas técnicas, os resultados vão aparecendo.



Um soldado em várias guerras

Imagine uma igreja relativamente pequena e pais com seus filhos, alguns impacientes e entre eles fotógrafos tendo que se rebolarem para conseguir o melhor registro da criança. Sim, me senti um soldado em meio há muitas guerras.


Mas sou soldado de Cristo, eu não desisto.


As águas e a vela

Fazia tempo que não fotografava um batizado católico. Mas ainda me lembrava dos rituais e, observando os demais fotógrafos, deu para saber os momentos cruciais da cerimônia.






Ao ar livre e sem a blusa... ora da diversão

Saímos para o jardim da igreja, na verdade, era uma parte que fica entre a capela e o estacionamento do Hospital do Exército. Lá, fiz algumas fotos da família e dessa princesa linda Ana Luisa, prima do Arthur e que se encantou com as folhas de uma mangueira.


E depois de muitos protestos por conta do calor, o Arthur tirou sua blusa, foi então que a diversão começou.







Foi um trabalho gratificante. Terminei as fotos cansado, sujo de areia, suado mas muito feliz, pois consegui tirar do pequeno Arthur o seu melhor, o seu sorriso.


Gostou? Então vamos fazer um ensaio comigo! É bem mais divertido do que você imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...