sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Aniversário Benjamin - 01 ano

O primeiro aniversário é sempre um evento extraordinário para fotografar. E sendo os pais um casal de amigos, com um filho lindo, a responsabilidade aumenta. Mas quem disse que eu não gosto disso?


A decoração

Como tema: "Aviador", a festa do Benjamin teve muitos detalhes fascinantes. Objetos de decoração escolhidos com todo o carinho que só uma profissional poderia fazer. E para nós, fotógrafos, só nos resta registrar este trabalho de arte.





Mar de brigadeiro e Luz de fotógrafo

A expressão : "Mar de Brigadeiro" remete a calmaria dos mares durante a navegação. Então, me apropriei de uma outra: "Luz de Fotógrafo". A iluminação do ambiente estava bem legal para fazer as fotos do aniversário do Benjamin. E tive a oportunidade de usar minha nova ferramenta importada dos vídeos do YouTube: Uma "gambiarra fotográfica" (um copo de sorvete de isopor com tampa de plástico transparente, presa ao flash pop-up). A luz se concentrava no centro da imagem e criou uma espécie de efeito LoMo (bordas escurecidas) bem suave.


Dica fotográfica

Com tanta gente entrando e saindo do salão ficava difícil parar todos e fotografar. Mas uma coisa você não pode esquecer. Existem pessoas que obrigatoriamente terão que sair nas fotos. Neste caso os avós.



A foto acima foi conseguida com algumas pessoas dizendo: "Glória a Deus!" e o Benjamin, como um bom cristão, erguia a sua mão.

A dica então é que você deve chegar cedo e fazer as fotos da decoração. Depois converse - se já não o fez, descubra aonde estão os parentes mais próximos ou as pessoas mais importantes para serem fotografadas. Embora todos sejam e devem ser fotografados, não adianta nada você ir fotografar e esquecer logo dos avós : O

Parceria é a alma do sucesso

Durante o evento tivemos o prazer de conhecer a empresa Vapt Fotos (www.vaptfotos.com.br), que estava fazendo as foto lembranças. O que me chamou a atenção foi que desde cedo combinamos algumas atitudes para não atrapalhar o trabalho de um ou do outro.

Quando eles estavam fazendo a foto, se quer eu erguia minha câmera e pedia aos fotografados que olhassem para a câmera deles. Quando terminavam - eu aproveitava a pose, e chamava a atenção para a minha hora de fotografar. Perfeito.

Todos os profissionais estão ali para realizar os seus trabalhos dignamente e quem somos nós fotógrafos (ou outros) que irão atrapalhar?


E deu até para ter uma foto minha durante a festa ; ) - câmera sem a gambiarra.


Vapt Fotos
(85) 99773 33646 - 3294 0024
www.vaptfotos.com.br - lorena@vaptfotos.com.br

Outra parceria quem não poderia deixar de registrar, era com o pessoal da Lis Art e Decor. Precisei da arte usada no painel e gentilmente eles me enviaram.

Lis Art e Decor
(85) 99166 1615 - 3224 2837 
www.facebook.com/lisartdecor - lis@lisartedecor.com.br


Mais fotos

Não coloquei todas as fotos aqui na postagem nem no álbum (foram 200 fotos entregues), mas dá para ter uma ideia de como este aniversário foi um sucesso.





Se preferir tem este vídeo abaixo com algumas fotos ou então acesse o álbum clicando aqui!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...