terça-feira, 25 de agosto de 2015

Eu Fui: Marcha para Jesus 2015

Eu fui e vi pastores abraçados com os seus irmãos. Eu fui e vi membros felizes saudado com a paz do Senhor. Eu fui e vi um povo que fez questão de orar. Eu fui e vi a glória de Deus naquele lugar. Mas e as fotos? Digo o seguinte: não perca o momento!

Foto: Oração pela saúde e pelas eleições - by Lucas Filho

Ao olhar a foto acima, talvez passe a ideia de que algo está errado. Orações para um lado e para o outro, uma confusão total. Mas na verdade, este foi um dos momentos mais marcantes da Marcha para Jesus 2015 em Fortaleza, Ceará. Ao comando do pastor Paixão, a multidão que seguia o trio fez uma parada estratégica na avenida. De um lado, a sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e do outro, a Secretaria da Saúde do Governo do Estado do Ceará. A oração foi pelo momento político que vivemos bem como a saúde que está "doente" em nosso estado - opinião minha!

Concentração

A concentração foi na praça Dragão do Mar. Minuto após minuto olhava para os lados e muitas pessoas chegavam ao local. A pé, de ônibus, de carro, em pequenas caravanas. E então a praça ficou tomada por jovens, adultos e crianças.

Foto: Marcha para Jesus 2015 - 01 - by Lucas Filho

Foto: Marcha para Jesus 2015 - 02 - by Lucas Filho

Foto: Marcha para Jesus 2015 - 03 - by Lucas Filho

Foto: Marcha para Jesus 2015 - 04 - by Lucas Filho


"Diga ao povo que marche!"

Então, a ordem foi dada. E as 17:00hrs saímos da praça do Dragão do Mar até o aterro da praia de Iracema. E olhe que a dica fotográfica vai ter tudo haver com o momento da saída, aguardem! Mas antes de sair, lógico, oração.

Foto: Vamos orar - by Lucas Filho

Foram três orações durante o percurso. Na saída, enfrente ao TRE e depois frente a um hotel. Neste último a oração foi pela família. E por falar em família, muitas estavam por lá.

Foto: Marcha para Jesus 2015 - 05 - by Lucas Filho

Foto: Marcha para Jesus 2015 - 06 - by Lucas Filho

As mensagens

Como era de se esperar, nestes eventos temos pessoas que levam mensagens em cartazes ou faixas. Fiz alguns clicks. E se houvesse uma preferida ou votaria na última. Simples assim.

Foto: Mensagens - 01 - by Lucas Filho

Foto: Mensagens - 02 - by Lucas Filho

Foto: Mensagens - 03 - by Lucas Filho

Foto: Mensagens - 04 - by Lucas Filho

Chegada na praia

Já no aterro da praia de Iracema, tivemos um palco montado onde alguns cantores e bandas se apresentaram antes da Pregação. Confesso a vocês que é uma experiência única tentar fotografar com tantas luzes coloridas, gelo seco - fumaça, e cabos pelo chão. Um tropeção e todos iriam ver você ali sem graça. Mas graças a Deus não aconteceu nada disso.

Foto: Marcha para Jesus 2015 - 07 - by Lucas Filho

Foto: Marcha para Jesus 2015 - 08 - by Lucas Filho

De cantores para adoradores

Não sabia quem iria cantar no evento e fiquei duplamente surpreso quando os vi ali no palco adorando a Deus. Quem é da minha geração, deve se lembra de Cid Guerreiro (Agora Cid Guerreiro "de Deus") e Carlos Rilmar.

Foto: Cid Guerreiro de Deus - 01 - by Lucas Filho

Foto: Cid Guerreiro de Deus - 02 - by Lucas Filho

Foto: Carlos Rilmar - 01 - by Lucas Filho

Foto: Carlos Rilmar - 02 - by Lucas Filho

Dica fotográfica

Na verdade são dicas. A primeira dela diz respeito a saber quais os procedimentos que um evento deste porte oferece. Vejam só, entusiasmado pelo fato de fazer fotos de uma altura considerável, subi em um dos trios elétricos do evento. Fui avisado pelo amigo e irmão Alexandre (fotógrafo principal), que, quando a porta do trio fechar, ninguém mais desce. Mas eu subi mesmo assim. Resultado, quando fui descer fui avisado: "regras são regras". E então me vi frustrado, pois tinha antecipado mentalmente algumas posições para fotografar de lá de baixo.
Alguns minutos se passaram e então - literalmente, Deus abriu uma porta, a porta de saída do trio então corri para a escada na tentativa de sair quando ouvi uma voz: "Se vai descer meu irmão, desce agora e rápido", era um dos organizadores do evento falando comigo, não pensei duas vezes e desci rapidinho de lá.

Se não tivesse descido, nunca teria feito fotos como estas:

Foto: Oração pela política - 01 - by Lucas Filho

Foto: "Até eles" - 01 - by Lucas Filho

Deixe-me explicar o título da foto acima: "Até eles." Durante a oração frente ao TRE, as pessoas que estavam em uma parada de ônibus também se juntaram em oração. Não participavam do evento, mas concordaram que o momento em que passamos tem que ter oração. Tivemos também pessoas dos prédios e hotéis pelo caminho aplaudindo, acenando e participando ritmado pelo louvor que tomava conta da avenida.

Mais fotos

Ao todos coloquei cerca de 50 fotos no álbum. Se você foi para o evento, veja se você e/ ou a sua igreja não estão por lá. Algumas fotos parecem montagens mas eu fiz isto para destacar as pessoas, afinal de contas, a igreja do Senhor Jesus somos nós.

https://goo.gl/photos/hA5mBuH4CYFhvG988

Clique na imagem para acessar o álbum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...