sexta-feira, 17 de julho de 2015

Eu Fui: Pernambuco - parte I

Tirei férias recentemente e fomos conhecer Pernambuco. Visitamos a central de artesanato, uma feira no centro de convenções - sobre artesanato que nos rendeu muitas fotos. Uma cidade bem parecida ao nosso ver com Fortaleza. E nesta postagem inaugural sobre Pernambuco, trago os bonecos de Olinda. Mas será que são assim tão característicos dos personagens retratados?

Foto: Dick Vigarista e Muttley - by Lucas Filho

Em outra postagem na nossa página no facebook - se não estiver enganado, alguém tinha me perguntado pelo "Muttley", encontrei ele em Olinda-PE. O mais impressionante é o tamanho deles. Colocados ao chão, mesmo assim alguns atingem quase 2mt de altura. E a riqueza de detalhes é impressionante.


Foto: Gandhi - by Lucas Filho
O boneco de Gandhi é uma dos mais surpreendentes que eu vi por lá. As rugas e o detalhe do bigode "levemente aparado" é fascinante. E lhes digo uma coisa, se levarem alguém para lá com os olhos vendados e derem de cara com as figuras abaixo, pode ter certeza que a surpresa é grande.

Foto: Ivete Sangalo, Chacrinha e Rita Lee - by Lucas Filho

Foto: Silvio Santos, Sérgio Malandro e Chaves - by Lucas Filho

Dica fotográfica

É sempre bom perguntar se podemos fotografar ou não quando visitamos algum local seja ele fechado ou aberto (pois é a arte fotográfica tem dessas). Neste caso, estava com a câmera e com o celular. Optei em fazer as fotos com o celular mesmo sabendo do "ruído" (imperfeições cromáticas) que as imagens ficariam devido a falta de uma luz mais agradável. Entretanto, conhecendo onde fazer a fotometria (medição da luz), consegui reduzir bastante o meu trabalho na edição das imagens.

Então a dica é: Conheça bem o seu equipamento, isto lhe ajudará bastante na edição das suas imagens.

Foto: Casa Grande, Arnaldo César Coelho,Galvão Bueno e o "rei" Pelé:  - by Lucas Filho

Foto: Michael Jackson, Elvis Presley e "Roqueiro do Kiss" - by Lucas Filho

Foto: Roberto Carlos, Tim Mais, Hebe Camargo e Jô Soares - by Lucas Filho
Pernambuco é lindo. Irei intercalar as próximas postagens sobre este passeio com outras fotos de outros lugares. Mas você não perde por esperar as imagens da feira de artesanato e das praias Porto de Galinhas e Muro Alto.

Mais fotos - "botando boneco"

Acesse o nosso álbum para ver mais fotografias.

https://goo.gl/photos/UibXwi5Fm39uXzsCA
Clique na imagem acima para acessar o nosso álbum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...