quinta-feira, 11 de junho de 2015

Eu fui: Exposição Da Vinci

Enviei um convite aos leitores de nosso blog e de nossa Fanpage convidando para visitação a exposição sobre a vida e obra de Leonardo Da Vinci. Não sei quantos foram naquele dia marcado, só sei que EU FUI - e não me arrependi.

Foto: Botas para caminhar sobre a água - by Lucas Filho


As obras não são as originais - feitas por ele próprio, mas sim, baseadas em suas anotações, já outras são réplicas como o quadro da Monalisa. Mas, a falta de "originalidade" teve uma explicação bem interessante: Da Vinci raramente terminava suas observações/ estudos. Por exemplo, a imagem abaixo é de um tanque de guerra que ela concebeu quando observava as tartarugas. E diz a lenda que certo dia durante uma dessas observações passou um morcego, pronto, as anotações sobre as tartarugas agora eram sobre os morcegos.

Foto: Tanque - by Lucas Filho


Armas de guerra

Muitas das invenções de Da Vinci remetem ao uso militar, alguns bem curiosos para a época.

Foto: Carruagem com foices - by Lucas Filho

Foto: Canhão a vapor - by Lucas Filho
Foto: Estudo projétil - by Lucas Filho

A imagem acima lembra algo? Sim, isso mesmo, balas. Da Vinci verificou que as esferas jogadas por catapultas não eram tão precisas, então iniciou os estudos em um outro tipo de formato que poderia ser mais eficiente.

Entre a guerra e a paz

Ouvir relatos de como era a sua vida nos deixou muito curiosos, para início de conversa Da Vinci acreditava que dormir era uma grande perda de tempo. O mesmo homem que projetou as armas mostradas acima também nos deixou uma das obras primas da humanidade, Monalisa.

Foto: Monalisa - by Lucas Filho

Uma curiosidade - apavorante sobre esta pintura é que, ao fazerem uma análise com raio-x, foi detectado que Da Vinci, iniciou desenhando o esqueleto (humano); depois os músculo e então a pele como a vimos hoje. Então, se você se deparar com a arte abaixo,não se assuste, tem um fundo de verdade.

Foto: Monalisa em ossos - by Lucas Filho

Seria Da Vinci Cearense?

Uma de suas invenções me deixou orgulhoso. Uma "baladeira" (estilingue) no meio da exposição... nossa, não sabia que tinha sido inventado por ele (kkk...)

Foto: Baladeira? - by Lucas Filho

Não gente, isto na imagem acima é uma flauta dupla tá bom?

Dica fotográfica

Como você já deve ter lido, sempre nas nossas postagens trazemos algumas dicas fotográficas, por isso, se você se identifica com a fotografia, não deixe de ler todos os nossos textos. Hoje iremos falar de algo simples que poderá mudar a aparência de sua fotografia.

Quando indicamos o local do foco, geralmente a medição da luz baseia-se na mesma. E dependendo do local onde você deseja o foco a imagem poderá sair mais clara ou mais escura. Acompanhe as imagens abaixo:

Imagem: Medição de luz - by Lucas Filho

Da Vinci

Assim temos um breve resumo de quem foi Leonardo Da Vinci
"Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci , foi um polímata nascido na atual Itália, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É ainda conhecido como o percursor da aviação e da balística. Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção. É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e como possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido. Segundo a historiadora de arte Helen Gardner, a profundidade e o alcance de seus interesses não tiveram precedentes e sua mente e personalidade parecem sobre-humanos para nós, e o homem em si [nos parece] misterioso e distante."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo_da_Vinci

Ah, já ia me esquecendo. Todas as fotos feitas aqui - e as encontradas no álbum, foram feitas com celular (ZenFone 5) - preciso escrever sobre isto ; )


Você pode ver mais fotos clicando na imagem abaixo.

https://goo.gl/photos/eacmTvTDHsuVAgzF8
Clique na imagem para acessar o álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...