sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dia Mundial do Meio Ambiente - flores em PeB

Hoje, 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas vamos pensar um pouco: Você sabia? Se sim parabéns! Agora se não, com certeza não temos muito para comemorar. E pensando nisso, fiz uma série de fotos em Preto e Branco (P&B). A intenção, é que você olhe para as flores e tente imaginar o nosso mundo sem elas. Mas será que nos causa alguma sensação?

Foto: Fotossíntese - by Lucas Filho
Esta foto acima foi feita no centro de Fortaleza - Ceará. Estava de passagem para fazer uma fotos quando o algo me chamou a atenção e olhei para o lado. Quando vi, eu não resisti. Deus em toda a sua paciência conosco, fez brotar esta pequena planta na marquise de um prédio. O mais interessante é que as raízes se alongam até o telhado abaixo. Mas a composição - e o recado, não pararia por aí. Note a parte que está logo no início da raiz, parece o inicio do solo; depois temos a parte em azul claro - representando o lençol freático. Ou seja, uma árvore plantada na busca de água.

As flores

Para as flores do álbum as imagens foram feitas no Parque das Flores ou Praça das Flores que fica enfrente ao Hospital do Exército na Av. Desembargador Moreira com Av. Padre Antonio Tomás, na Aldeota. Deixo aqui meus agradecimentos a duas floriculturas:
Floricultura Rosa de Saron - 98805 9210
Floricultura Vitória - 98878 6275

Ambas me permitiram fotografar e na Rosa de Saron, um dos vendedores até me trouxe outras flores para eu fotografar sem eu ter pedido : )

Foram três floriculturas (não peguei o telefone da última), mas todas pela Av. Padre Antonio Tomás.

Foto: Flores e plantas 01 - by Lucas Filho

 Não sei qual será a sua reação, mas quando eu vejo todas as fotos das flores que eu sei que tem cores, estas em preto e branco, me causa um certo incômodo. E se você sentir isto, que bom, consegui transmitir a mensagem.

E para que você não descance o olhar, lhe convido para clicar no link abaixo e visualizar o álbum - de preferência em tela cheia. Até mais.


https://goo.gl/photos/6SU2pM2E2DS2eMHX9
Clique na imagem acima para acessar o álbum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...