quarta-feira, 29 de abril de 2015

Foto animal!

Sabe aquela máxima: O cachorro é o melhor amigo do homem? E quando o homem é o melhor amigo do cachorro, do gato, dos periquitos e da tartaruga? Pois é, o Mário é assim.


Foto: Preguiça - By Lucas Filho

Recentemente um amigo e irmão de fé do trabalho (Mario Wander) me chamou para fazer algumas fotos dos filhotes de pudous que sua cachorrinha "lilica" teve. Fui para a sua casa pensando como iria fazer as fotos "das crianças", pois é sempre um desafio fotografar animais, pois são imprevisíveis. Ter paciência e fazer de tudo para não estressá-los foi uma grande preocupação nossa.

Foto: Alerta - By Lucas Filho

Como haviam acabado de se alimentar - os quatro estavam bem sonolentos e alguns dos cliques foram bem tranquilos. Foi fácil colocá-los sobre a mesa para fazer as fotos, pelo menos enquanto eles ainda dormiam.


Para fotografar cachorrinhos mais crescidos, podemos usar uma mesa e colocá-los em cima. O medo de cair fará com que eles se fiquem numa área boa para fotografar - na sua frente. A dica da mesa veio dos consultórios veterinários, pois os cães são colocados sobre mesas para um melhor controle dos mesmos. O problema no nosso caso, foi quando despertaram.


Foto: Acordei - By Lucas Filho

Como nesta idade "tudo é festa" para eles. A altura da mesa não foi um obstáculo. Tínhamos que ter muita atenção, principalmente ao colocarmos - ou tentarmos colocá-los todos juntos.


Foto: Quatro é de mais - By Lucas Filho

Na foto acima, tentamos colocar os quatro filhotes, mas um deles é o típico rebelde sem causa, muito agitado. Quando terminávamos de colocar os quatro, ele simplesmente saía da cesta e corria sobre a mesa, demos muitas risadas com a situação. E para garantir que ele não se machucasse, resolvemos fazer a fotos com apenas os seus irmãos.


Foto: Bagunçando - By Lucas Filho

As fotos foram sendo feitas com muita conversa sobre animais. O professor Mário Wander, é um professor de automação que ama animais. Sempre digo para que ele faça veterinária, que com certeza, os animais terão não só um excelente profissional, mas um amigo.


Foto: Chega de fotos - By Lucas Filho
Depois da primeira parte das fotos, comecei a inserir outros objetos. A câmera fotográfica que ganhei recentemente - Wendryo obrigadão! foi usada para compor algumas fotos. No álbum você irá encontrar diversas fotos usando a câmera. Gostei tanto das fotos com a câmera que vou eleger uma para fazer um banner de divulgação de nossas foto pet, e vou precisar de sua ajuda para esta escolha tá certo?


Foto: Diga Xis - By Lucas Filho

E ao final da manhã, encerrei as fotos fazendo imagens dos filhotes fazendo o que eles fazem de melhor, dormir e bagunçar.


Foto: Cochilo - By Lucas Filho

Foto: Em segredo - By Lucas Filho

Foto: Eu vejo você - By Lucas Filho

Ah, ia me esquecendo, também fizemos fotos de um morador ilustre da casa, um cara nada simpático, mais muito elegante.


Foto: Quem sou eu? - By Lucas Filho

Acesse o nosso álbum e veja todas as fotos deste nosso ensaio. Compartilhe, curta e divulgue as nossas fotos. E antes que alguém ache estranho alguns tons esverdeados ou dourados em algumas fotos, isto foi feito para ter fotos com um tom diferente do convencional. Sair da mesmice e entregar algo único é uma de nossas preocupações.

Alguns filhotes estão a venda, caso se interesse, ligue para: 8505 9155 - Mario Wander.

Caso tenha um bichinho - ou bichão (rs...) e gostaria de eternizá-lo com as nossas fotos, entre em contato conosco: (85) 8719 3787.


https://plus.google.com/photos/113773364336655151216/albums/6143304412151351585?authkey=CL7ku4Ha_qi-Zw
Clique na imagem para acessar o álbum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Assim que possível iremos publicar o seu comentário. Para fazer contato, utilize o e-mail: lucascoe@gmail.com

Em destaque

Livros e revistas seminovas para enriquecer o seu olhar

Sempre digo que o conhecimento é algo que nunca, ninguém , poderá tirar de você. Pensando nisso, estou vendendo alguns livros e revistas de ...